Crianças realizaram atividade no Km 45
Riozinho – No Dia da Árvore (21.09), um grupo de alunos da Escola Municipal José Laurindo de Jesus visitou a aldeia guarani do Km 45. Durante a integração, estudantes e crianças indígenas realizaram o plantio de árvores de espécies nativas. O cacique Miguel Alexandre Brisuela apresentou os costumes dos índios e destacou a importância do plantio de árvores como fonte de alimento para os índios , bem como, para a fauna local.
A atividade também contou com a apresentação de cantos da cultura indígena para os alunos, que puderam conhecer a área, plantações e a igreja da aldeia.
PARCERIA
A visita foi organizada pelo IECAM (Instituto dos Estudos Culturas e Ambientais) através do projeto “Ar, Água e Terra Vida e Cultura Guarani” – Petrobrás, em parceria com a Prefeitura Municipal de Riozinho (Secretaria de Educação e Departamento de Meio Ambiente) e EMATER.
No encontro, o Escritório Municipal da Emater-RS e a equipe da prefeitura discutiram a importância do cultivo de lavouras crioulas e também da conservação dos recursos hídricos na aldeia.
No local, os técnicos do projeto, Paulo Roberto Marques de Fernandes e Virgínia Koch, desenvolvem atividades de educação ambiental e recuperação das áreas por meio do plantio de árvores nativas, bem como a preservação dos recursos hídricos.
Prefeitura de Riozinho Assessoria de Comunicação
Data: 22.09.2011 – Release 054/11
Nenhum comentário:
Postar um comentário