Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

TCE destaca Riozinho no ranking da educação infantil

Riozinho é o município do Vale do Paranhana com a maior taxa de atendimento no ranking da educação infantil (creches). A informação foi divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), esta semana, no relatório sobre o desempenho da educação infantil no Rio Grande do Sul, considerando os anos de 2009 a 2010.
Segundo o estudo do TCE, Riozinho ocupa a 28ª posição, com taxa de atendimento de 65,23%. Rolante é o 100º colocado, com taxa de 52.78%. Embora tenha havido avanço, admite o tribunal, as demais cidades da região têm taxa de atendimento inferior aos 50%. Três Coroas está em 121º lugar (49,97%), Igrejinha em 134º (47,33%), Taquara em 240º (37,78%) e Parobé em 322º (31,56%).
O Tribunal de Contas utilizou duas variáveis comparativas para chegar a esse resultado: o numero de matrículas na educação infantil nos municípios e a taxa de atendimento na educação infantil.

NÚMEROS FAVORÁVEIS

A secretária de Educação de Riozinho, Núbia Schenckel, comemorou o resultado, mas acredita que os números poderiam ser ainda melhores. “Riozinho tem investido muito nos últimos anos em Educação Infantil. Não temos fila de espera e todas as nossas crianças de zero a seis anos têm atendimento por parte do município. Acredito que o índice de 65,23% deveria ser superior, pois a decisão de levar o filho à préescola depende dos pais”, enfatizou.
           O prefeito Airton Trevizani da Rosa também destacou a importância dos números do TCE. “Vamos informar ao Tribunal de Contas que temos atendimento pleno na cidade. Nossa administração tem qualificado e investido pesado para oferecer Educação de qualidade e melhores condições de trabalho para os profissionais da área. É por isso que Riozinho é exemplo na Educação”, finalizou Alemão.

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Mário Selbach – MTB 7954
           Release: 025/011 – Data: 30.05.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário