Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2012

Riozinho é exemplo de gestão fiscal no Estado e no País

Prefeito Airton destacou apoio dos funcionários

Riozinho foi destaque esta semana com a divulgação da pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), que colocou-a entre as 10 primeiras das 496 cidades do Estado em exemplo de gestão fiscal. Em todo o Brasil, dos 5.266 municípios pesquisados, Riozinho ocupa a posição de número 59, o que torna o resultado ainda mais expressivo para a comunidade.
         A realidade no restante do País é bastante diferente, de acordo com a entidade. No documento, a Firjan diz que “a situação fiscal é difícil ou crítica para quase 65% dos municípios brasileiros, enquanto a excelência na gestão fiscal está restrita a 2% das cidades do País”.
“É neste seleto grupo de apenas 2% que encontra-se Riozinho, o que é motivo de orgulho para nossa administração. Neste momento, cabe registrar uma agradecimento a toda equipe de trabalho, servidores e colaboradores, sem os quais não seria possível atingir esse nível de excelência”, diz o prefeito Airton Trevizani da Rosa.
Durante três anos, técnicos da federação pesquisaram prefeituras de todo o Brasil para avaliar como os gestores municipais lidam com o dinheiro público. Na elaboração do trabalho, os pesquisadores levaram em conta a capacidade de gerar receitas próprias, os gastos com pessoal, investimentos, custos da dívida e a liquidez (restos a pagar) de cada um.
Segundo os números da entidade, Riozinho aparece como a primeira colocada entre todas as prefeituras da Região Metropolitana e dos Vales dos Sinos e Paranhana. “Ficamos felizes em saber que o nosso trabalho está no caminho certo e que tem o reconhecimento de uma das principais entidades empresariais do Brasil. Nossa administração tem a preocupação de não gastar mais do que arrecada, pagar as dívidas recebidas e realizar os investimentos que a comunidade espera que façamos”, destaca o prefeito.
         A prefeitura, de acordo com seu gestor, tem a preocupação em honrar os pagamentos desta e das administrações anteriores, respeitar a lei de responsabilidade fiscal e aplicar mais em obras e serviços.   “Riozinho entende que é preciso trabalhar com os pés no chão sem deixar de buscar recursos para poder ampliar ainda mais os serviços prestados à sua gente. É desta forma que vamos construir uma cidade melhor a cada dia”, finaliza Airton.
O relatório completo pode ser acessado no site da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Saiba mais em www.firjan.org.br

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Data: 21.03.2012
Release 016/12


Nenhum comentário:

Postar um comentário