Pesquisar este blog

domingo, 2 de setembro de 2012

Espanhóis vão investir mais de 12 milhões de euros em Riozinho


Prefeito Airton assinou protocolo de intenções com europeus

Fábrica será desmontada na Espanha e virá para Riozinho


O prefeito de Riozinho, Airton Trevizani da Rosa, assinou termo de compromisso com o Grupo GIB Alliance (Global International Business), durante viagem a Madrid, na última semana. Os espanhóis planejam investir entre 12 e 15 milhões de euros na construção de uma fábrica no município. A intenção é produzir casas de concreto a partir da tecnologia espanhola de produção de moradias com este material. “Estamos animados com os resultados da viagem e confiantes de que teremos mais uma empresa em nosso Distrito Industrial”, destacou.
Pelo acordo firmado entre Riozinho e a GIB, os espanhóis irão agora enviar à prefeitura o projeto de expansão para o Brasil, o qual contempla Riozinho com uma unidade de fabricação, solicitando os benefícios da legislação municipal que oferece incentivos à permanência e atração de investimentos na cidade. Em contrapartida, a administração municipal comprometeu-se em destinar uma área de terra de 15 mil metros quadrados, junto à RS-239, para instalação da indústria. Para isso, a empresa irá encerrar suas atividades no município de Lominchar, Província de Toledo, para instalar-se em Riozinho.
“A GIB irá gerar 50 empregos diretos em um primeiro momento, podendo chegar a 150 postos de trabalho quando estiver em plena produção. Tão importante quanto isso é o fato de que irá proporcionar a diversificação da economia, ao mesmo tempo em que estará trabalhando em sintonia com as empresas já existentes na cidade, pois ela precisará de fornecedores para portas e janelas, por exemplo”, lembrou Airton.
O acordo entre as partes prevê, ainda, que se os espanhóis desistirem do negócio sem justa causa, terão que pagar ao município o equivalente a cem mil euros (cerca de R$ 270 mil). “Essa cláusula preserva os interesses da comunidade riozinhense, pois sabemos de nossas responsabilidades e da expectativa criada a partir do anúncio de nossa viagem a Espanha”, define.

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Data: 02.09.2012

Um comentário:

  1. Nossa cara, a Espanha em crise, precisando do apoio das empresas do país e os caras vem para o Brasil. Triste.

    ResponderExcluir