Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Projeto Oficinas Terapêuticas forma primeira turma


Trabalho oportunizou novas experiências para o grupo


A Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia 19 de dezembro a entrega de certificados do primeiro grupo do Projeto "Oficinas Terapêuticas". A iniciativa teve como objetivo oportunizar a pessoas com dificuldades cognitivas a se expressarem através da arte.
“O trabalho foi realizado de forma conjunta com as secretarias de Assistência Social e de Educação e Cultura, o que potencializou os resultados. Foram oferecidos aos participantes oficinas de pintura em tela, canto e poesia, aula de informática, artesanato e passeios”, explica o vice-prefeito e secretário da Saúde, Valério José Esquinatti.
Como resultado dos encontros semanais, os 12 alunos puderam se expressar, além de socializarem-se e conviverem em grupo. “Um dos objetivos foi tentarmos diminuir o índice do uso de medicamentos e internações, resgatando vínculos com a família, com a autoestima de cada um e com a sociedade”, lembra Valério.
Os encontros ocorreram todas as quartas-feiras na Unidade Básica de Saúde, tendo seu inicio no dia 09 de agosto deste ano.

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Data: 27.12.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário