Pesquisar este blog

sábado, 13 de dezembro de 2014

Shows marcam encerramento das atividades dos Arteiros

Atividade foi realizada no Clube Independência

            Diversas atrações marcaram o encerramento das atividades do Grupo Arteiros, esta semana. Realizado no Clube Independência com as presenças de autoridades municipais de Riozinho e Rolante (foto), o evento contou com show de talentos dos alunos e as participações do Grupo de Dança do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Parobé (CMAEE) e do Grupo de Deficiência Auditiva da Escola João Martins Nunes.
            Incentivador das oficinas terapêuticas para apoio às pessoas especiais, o vice-prefeito e secretário da Saúde, Valério Esquinatti, lembrou que a deficiência está no coração das pessoas com preconceito. “O objetivo da Secretaria da Saúde é trabalhar cada vez mais articulada com as outras secretarias e os municípios vizinhos, promovendo assim a inclusão social real, indo sempre  além na política pública”.
           O secretário lembrou ainda que o projeto já existe há seis anos, sendo um referencial no Rio Grande do Sul. “O desafio proposto era grande, mas com o comprometimento da equipe e de voluntários, Riozinho comprova que não existem barreiras quando se faz com amor e se acredita naquilo que está se fazendo”.

OBJETIVOS ALCANÇADOS
O prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão) ressaltou que a administração se orgulha em ver os objetivos propostos no inicio de seu governo serem alcançados também na área social. “Fazer mais, fazer para todos é isso: é oportunizar que pessoas especiais possam também desenvolver suas capacidades no seu ritmo, sendo encorajadas por pessoas como a professora Tânia Esquinatti, que desde o começo abraçou essa proposta. Neste encerramento de atividades, o Valério e eu, juntamente com todos os colaboradores da prefeitura, queremos reiterar nosso compromisso para que todos possam respeitar as diferenças na construção de uma sociedade plural e mais justa”, definiu.
O Grupo Arteiros trabalha a alfabetização de pessoas com necessidades físicas e mentais em projetos de oficinas terapêuticas, sendo o único no Estado. As aulas serão retomadas em 2015.

Prefeitura de Riozinho
Data: 13.12.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário