Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Dia D de vacinação contra a gripe mobiliza Riozinho neste sábado


Município está mobilizado para atender comunidade 

          Neste sábado, o Posto de Saúde do Centro estará aberto das 8h às 17h para aplicar vacinas contra gripe na população que faz parte dos grupos prioritários. "Riozinho estará participando do Dia D de mobilização nacional contra a gripe. Teremos uma equipe da Secretaria da Saúde percorrendo as localidades do interior para atender as comunidades mais distantes da área central", destaca o vice-prefeito e secretário da Saúde, Diogo Pretto.
         A vacina representa proteção, sendo uma das medidas mais efetivas para prevenção da forma grave de gripe e das complicações que podem surgir pela doença. A Secretaria de Saúde do município também orienta que é importante levar o cartão de vacinação, pois é nele que ficará registrado todo o histórico de vacinação.
       Dentro dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde, estão crianças na faixa etária de seis meses até menores de cinco anos; trabalhadores de saúde; pessoas com doenças crônicas e condições clínicas especiais; indígenas; pessoas com 60 anos de idade ou mais; professores; população privada de liberdade; adolescentes e jovens sob medida socioeducativa; funcionários do sistema prisional; gestantes e puérperas, que são aquelas com até 45 dias após o parto. Neste ano, também foram incluídos neste grupo professores da rede pública e privada.
        "É fundamental que estes grupos sejam vacinados. A vacina é segura e só ela garante a imunização", define o prefeito Valério José Esquinatti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário