Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Prefeitura trabalha para recuperar estragos do temporal

 Enxurrada levou cabeceiras da passagem molhada

Desde o final de semana, a prefeitura de Riozinho está trabalhando para recuperar os estragos causados pela enxurrada. Equipes da Secretaria de Obras estão se desdobrando para atender as ocorrências, pois o temporal causou prejuízos em todo o município, especialmente nas comunidades do interior. “Canos foram arrancados, estradas e pontes foram danificadas pela força da água. Apesar dos estragos, agradecemos a Deus por não termos vítimas”, explica o vice-prefeito Valério José Esquinatti.
Nos Loteamentos Richter e Vila Nova, a força da água arrancou parte da tubulação e danificou as ruas. Na Rua Emancipação, também conhecida como Rua do Cemitério, encostas cederam e houve deslizamentos. Porém, um dos maiores prejuízos do município foi registrado na Localidade de Entre Rios, ligando à ERS-239. A administração havia inaugurado há poucos dias uma passagem molhada – obra que permite a vazão de água por cima e por baixo da estrutura -, mas as cabeceiras não resistiram. “Recuperar as cabeceiras é uma das prioridades, mas temos que procurar atender todas as ocorrências o mais rápido possível”, diz Valério.
A Secretaria de Obras interditou a passagem, colocando saibro nas extremidades. “Talvez tenhamos que fazer um muro de gabião no local, que é muito mais resistente à força do rio, para evitar que fatos como esse voltem a ocorrer durante o inverno”, admite o vice-prefeito. O prefeito Airton Trevizani da Rosa está em Brasília, onde busca recursos nos ministérios das Cidades e Integração Nacional para obras de infraestrutura em Riozinho.

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Mário Selbach – Reg. Prof. 7954
Release 019/11
Data: 27.04.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário