Pesquisar este blog

domingo, 31 de agosto de 2014

Riozinho terá câmeras em creches e áreas públicas

Prefeito Alemão acompanhou obras na Escola Mickey

             A Prefeitura de Riozinho está instalando câmeras de segurança em escolas de educação infantil e em áreas públicas do município. A intenção, segundo o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão), é garantir maior segurança para a família riozinhense. "Nas creches, será bom para os pais, professores e atendentes, pois em caso de denúncia de maus tratos poderemos consultar as gravações e ver se, de fato, houve alguma irregularidade", destaca.
              A Escola de Educação Infantil Minnie está recebendo os equipamentos de vigilância. Assim como na Minnie, na Escola de Educação Infantil Mickey todas as salas que tiverem a presença de crianças passarão a ter duas câmeras em cada ambiente. Essa não é a única mudança no local. Depois de mais de 20 anos de atividades, a escola está recebendo uma série de melhorias para oferecer mais conforto às mães e alunos. "A sala de amamentação, que atualmente é acessada por outras pessoas, irá para uma área mais reservada, nos fundos, garantindo maior privacidade para as mães amamentarem seus filhos", explica Alemão.

             Duas salas também tiveram o piso trocado, receberam pintura nova e o forro de madeira está sendo substituído por PVC. A lavanderia também está mudando de local e será ampliada. "O pátio será coberto, passando a oferecer uma nova opção de lazer para os dias de chuva", lembra o prefeito.

MAIS SEGURANÇA
           No Centro Administrativo, a área de pátio será monitorada, o mesmo acontecendo na Feira do Produtor e no Posto de Saúde. "Vamos ter câmeras para garantir a segurança dos veículos estacionados nas áreas públicas durante a semana e finais de semana. Já no posto, as câmeras possibilitarão maior segurança para a comunidade e servidores da Saúde", ressalta Alemão. A Administração já recebeu denúncias de danos a veículos aos finais de semana. "Com a vigilância eletrônica, vamos coibir furtos e garantir a segurança do patrimônio público", define o prefeito.

Prefeitura de Riozinho
Data: 30.08.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário