Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vandalismo contra Capela São Luiz choca comunidade do Chuvisqueiro

Ataque aconteceu nesta terça-feira ao meio-dia

Imagem do padroeiro São Luiz foi destruída

Ação revoltou padre e moradores da localidade

A Comunidade Católica São Luiz, na localidade do Chuvisqueiro, está chocada com o ataque de vândalos à sua capela, ocorrido nesta terça-feira (13.12) por volta do meio-dia. Imagens de santos foram quebradas e nem mesmo o altar escapou da ação dos criminosos. “Estamos ainda sem entender o motivo de tanta violência contra a casa de Deus, pois o que fizeram não tem explicação. Somos uma comunidade ordeira, de famílias trabalhadoras que se dedicam para manter este espaço em atividade durante todo o ano”, diz revoltado o pároco de Riozinho, Alceu Zarino Marino.
O padre registrou o caso na polícia e pediu providências às autoridades. “Nem mesmo a imagem de nosso padroeiro São Luiz foi poupada. Mais do que quebrá-la, eles a deixaram em migalhas, assim como outras imagens sacras de décadas, além de revirarem o altar”, relata.
O prefeito de Riozinho, Airton Trevizani da Rosa, seria um dos festeiros do evento maior da comunidade – a festa de São Luiz, programada para fevereiro. “Não sabemos ainda se teremos tempo de recuperar tudo até o dia da festa. Isso só pode ter sido feito por pessoas de fora do município, já que a capela é inclusive uma das atrações turísticas do Chuvisqueiro, junto com a cascata, por sua arquitetura e sua preservação”, destacou.
A Igreja de São Luiz foi construída em 1921 em regime de muitrão pelas famílias da localidade. 

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Data: 14.12.2011 – Release 074/11



Nenhum comentário:

Postar um comentário