Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Campanha do agasalho mobiliza Riozinho

                             Rosete Bernard/Divulgação
 Alunos da Escola Mickey doaram mantimentos


          O Dia do Desafio foi marcado pela solidariedade em Riozinho. A Secretaria Municipal de Assistência Social arrecadou 1.133 peças de roupas durante a atividade que envolveu a comunidade. Além disso, foram encaminhados para doação 138 kg de comida, 6 cobertores, 184 pares de calçados, 314 unidades de fraldas e 12 mochilas (bolsas).
           A iniciativa envolveu empresas, comércio e a rede escolar. Motivados pelo tema “O frio passa, mas a sua solidariedade fica”, os alunos do Jardim da Escola Municipal de Educação Infantil Mickey, juntamente com a professora Paola Esquinatti Born, organizaram a Campanha do Agasalho 2012.
          Os estudantes distribuíram cartazes e visitaram o comércio local, a fim conscientizar a população na doação de roupas e agasalhos para aquecer o inverno dos mais necessitados.
          A ação marcou o final da campanha na cidade, com a doação das roupas arrecadadas para a secretária de Assistência Social, Raquel Masera da Rosa. “A todos que colaboraram, nosso mais sincero muito obrigado. As pessoas que precisam terão um inverno melhor, o que nos enche de alegria”, finalizou.


Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Data: 06.06.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário