Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de julho de 2013

Hospital assina novo contrato para receber recursos do Estado

Acordo: irmã Suelene, Ciro Simoni e prefeito Alemão

         Foi assinado na manhã desta segunda-feira (1º.07), em Porto Alegre, o novo contrato entre o Hospital Nossa Senhora do Rosário e a Secretaria Estadual da Saúde. “Desde dezembro de 2011 estávamos sem convênio com o Estado”, lembrou a administradora do hospital, Irmã Suelene.
       Com o novo acordo, serão destinados R$ 164 mil por ano para custear as internações. “Temos que agradecer muito ao empenho do prefeito Airton, que não mediu esforços e esteve conosco em todos os momentos para que pudéssemos voltar a ser credenciados pelo Estado. Esses valores vão nos ajudar na manutenção e funcionamento da casa de saúde”, lembra a irmã.
O prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão), que viajou nesta segunda para Brasília depois de participar da assinatura do convênio, já prevê outras batalhas para melhorar o hospital ainda mais. “Estamos ampliando o número de leitos, dos atuais 28 para 33, a fim de nos adequarmos à nova normativa do Ministério da Saúde, que estabelece o mínimo de 30 leitos para hospitais de baixa complexidade. Agora, vamos lutar para que o Hospital Nossa Senhora do Rosário possa ter leitos de longa permanência, além de leitos geriátricos e psiquiátricos, passando a oferecer um atendimento ainda melhor para a comunidade”, destacou.

RECURSOS ATRASADOS
        O hospital terá o apoio da Prefeitura de Riozinho para receber os valores atrasados. “Vamos ingressar com um processo administrativo junto à Secretaria Estadual da Saúde, pois estes recursos são fundamentais para o hospital. Além disso, o atendimento foi realizado, ou seja, é justo que o Estado ressarça pelo serviço prestado”, ressaltou Alemão.
       De acordo com o secretário da Saúde, Ciro Simoni, é preciso tratar de forma diferenciada hospitais de baixa, média e alta complexidade. “Estamos fazendo um grande esforço para melhorar a remuneração paga aos hospitais, dando uma atenção especial justamente para os pequenos hospitais pois entendemos que é preciso olhar de modo especial para as pequenas cidades”, explicou.

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Data: 02.07.2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário