Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Riozinho realiza 1º desfile em homenagem ao colono

 Saída aconteceu em frente à Igreja Matriz
Padre abençoou participantes do desfile
 Evento marcou data no município

        Riozinho realizou domingo a primeira edição do desfile do Dia do Colono. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com apoio da Emater e do Sindicato Rural, marcou as comemorações do Dia do Colono no município e reuniu mais de 30 famílias no Centro.
    Empolgados, os agricultores desfilaram em suas carretas agrícolas, tratores, tobata, caminhões, caminhonetes e cavalos para marcar este dia e expressar o orgulho de serem e descenderem de colonos e lembrarem à sociedade a importância da categoria responsável pela produção de alimentos no País.
       “A idealização do evento aconteceu dia 1º de julho durante reunião do Conselho Municipal de Agricultura, que quer, a partir de agora, não deixar mais passar em branco o Dia do Colono ”, lembrou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sérgio Koch.
     A organização do evento deste ano, em função de prazo reduzido, resumiu-se às determinações do conselho e aos esforços de organização e divulgação por parte da Secretaria de Agricultura de Riozinho, da EMATER/RS-ASCAR e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rolante e Riozinho.
Para Koch, o evento deste ano teve uma participação maior do que a esperada, tendo uma repercussão muito boa entre os colonos e também junto da população urbana. "Queremos dar continuidade a esse trabalho de valorização de nossos agricultores. Por isso já pensamos na realização da edição do ano que vem. Com mais tempo, iremos organizar um evento ainda melhor e maior", destaca.

APOIO AO AGRICULTOR
      Ao mesmo tempo em que prestou sua homenagem ao colono pela passagem do seu dia, a Prefeitura de Riozinho segue apoiando quem produz e vive no Interior. "Iniciamos o sistema troca-troca de sementes. Este ano, são mais quatro toneladas de sementes para atender os produtores. Para ter acesso, o agricultor não pode ter débitos com o município e deve apresentar o bloco de notas para encaminhar o pedido na prefeitura. A retirada acontece no pátio da Secretaria de Obras e Viação”, define Koch.
        Outro trabalho que a administração tem feito sistematicamente durante o ano é a manutenção das estradas do Interior. “Palmito, Estrada da Forjasul, Linha 7, Entre Rios, altp riozinho, sam´paio ribeiro e a estrada q dá acesso a propriedade do ser. Atalíbio Pandolfo, no Chuvisqueiro, estão entre as localidades atendidas nos útlimos dias”, lembra o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).
        No momento, o município trabalha na estrada da Barrinha.

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Data: 01.08.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário