Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Fiscalização apreende ônibus com alimentos vencidos e sem alvará

Linguiças e embutidos sem procedência 

 Fiscal encontrou alimentos sem validade

Mantimentos com data de validade vencida foram encontrados

             A Fiscalização da Prefeitura de Riozinho apreendeu no sábado um ônibus com placas de Sapiranga lotado de alimentos e produtos de limpeza na Localidade de AltoRiozinho. Entre as irregularidades constatadas pelo município estavam alimentos vencidos há mais de 30 dias, lingüiças, carnes e salames sem procedência, além da falta de refrigeração em produtos como manteigas e margarinas. “O proprietário já havia sido notificado anteriormente, pois não tinha alvará para comercializar e autorização da vigilância sanitária. Desta vez, além da notificação, decidimos pelo recolhimento de todos os produtos e mantimentos em virtude dos riscos à saúde da comunidade”, explica a fiscal Rosecler Barbosa.
  O veículo funcionava como um mini-mercado ambulante, abastecendo localidades do interior. Como o condutor vinha para a cidade em horários diferentes, chegando até mesmo a se deslocar de madrugada para Riozinho, dificultava a ação da fiscalização. “Não podemos admitir que a população fique exposta à ação de pessoas que visam o lucro fácil, deixando de lado os cuidados mínimos com a saúde pública. Até mesmo veneno de rato era comercializado junto a outros mantimentos”, disse o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).
A prefeitura tem intensificado a fiscalização no município e orienta a comunidade a não consumir produtos sem identificação do produtor, data de validade e composição dos alimentos. “Apreendemos cucas sem qualquer identificação de procedência e data de fabricação, assim como queijos e carne de gado e frango”, destaca Alemão.
A ação contou com o apoio da Brigada Militar e demais secretarias da prefeitura, que trabalharam de forma conjunta com o Departamento de Fiscalização do Município.

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Data: 05.08.2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário