Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Temporal destrói estradas e pontes e isola comunidades em Riozinho

 Estragos: pontes foram levadas...

 ....em duas localidades do interior

Estradas sofreram com a enxurrada

         O temporal desta quinta-feira causou destruição e prejuízos em Riozinho. As localidades mais atingidas foram Mascarada, na parte que pertence a Riozinho, Chuvisqueiro, Linha 5, Fundo Quente, KM 45, Baixa Grande, Sampaio Ribeiro, Palmito e parte do Centro. “Equipes da Secretaria de Obras trabalham para liberar acessos e atender as famílias isoladas. Perdemos as pontes das localidades do KM 45, Fundo Quente e São Judas, e a do Chuvisqueiro está com a estrutura abalada também. No KM 45, a RS-239 está interrompida e a comunidade não tem acesso à área Central devido a um desmoronamento de terra”, explica o prefeito Valério José Esquinatti.
            Além da chuvarada, os problemas se intensificaram com o rompimento de um açude em São Francisco de Paula, que atingiu as localidades de Quebra Cabo, KMs 45 e 50 e Fundo Quente. O município trabalha, também, para recuperar estradas atingidas. “O volume de chuva foi impressionante. Além das estradas, estamos verificando a situação das pontes, pois temos várias travessias que tiveram a estrutura abalada em virtude da enxurrada”, diz o vice-prefeito Diogo Pretto, que também está integrado à força-tarefa montada pelo prefeito para atender a comunidade.

           Quem trafegar pela RS-239, no sentido Rolante/Riozinho precisa redobrar a atenção. A pista está liberada, mas a rodovia está destruída em alguns pontos e com muita lama na via. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário