Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Prefeitura lacra Bar Tatanka por falta de segurança

Insegurança: local apresenta irregularidades

Boate permanece lacrada até sanar problemas 


A fiscalização da Prefeitura de Riozinho lacrou na sexta-feira o Bar Tatanka por falta de segurança. A boate se preparava para realizar um evento, mas as portas foram lacradas momentos antes. “Fizemos uma vistoria e interditamos o local há cerca de 20 dias com a presença do Corpo de Bombeiros, quando foram constatadas diversas irregularidades. Os proprietários foram notificados e se comprometeram a não reabrir o estabelecimento até a regularização da situação, o que não ocorreu até sexta-feira, levando a Prefeitura a cumprir a lei e determinar o fechamento da boate até que todas as exigências sejam atendidas”, explica o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).
Naquela ocasião, entre os problemas constatados pelos bombeiros e a fiscalização municipal estavam a falta de Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), inexistência de isolamento acústico, ausência de exaustor de fumaça e, principalmente, problemas relacionados à segurança dos frequentadores da boate, o que impedia a manutenção da vigência do alvará. “No dia 19 de fevereiro os proprietários conseguiram o PPCI junto aos bombeiros. Entretanto, as demais irregularidades permanecem, principalmente no que diz respeito à segurança da boate”, justifica Alemão.
O prefeito lembra que a administração tem a obrigação de cumprir o que estabelecem as leis Federal e Estadual para a abertura e funcionamento de casas noturnas a fim de evitar que tragédias como a de Santa Maria, quando 239 jovens morreram, se repitam. “Tomamos essa decisão pensando exclusivamente na segurança das pessoas. Não é nosso interesse impedir quem quer que seja de trabalhar, mas é nossa obrigação enquanto poder público exigir que todos aqueles que queiram explorar casas noturnas se adequem à legislação. Do contrário, quem será o responsável em caso de uma tragédia?”, finaliza o prefeito.

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Imprensa
Data: 24.02.2013
Release 010/13



Nenhum comentário:

Postar um comentário