Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Riozinho ganha estação pluviométrica


Sérgio Koch (D) e Eugênio Hackbart, da Metsul

             Riozinho foi contemplada com uma estação pluviométrica neste início de 2013. A iniciativa faz parte do projeto do Consórcio Pró-Sinos e será administrada pela Metsul-Meteorologia. “Pela parceria realizada entre o consórcio e a prefeitura de Riozinho, o município fica responsável pelo envio das informações coletadas diariamente. A estação tem função estratégica na prevenção de desastres naturais, especialmente em enxurradas”, diz o coordenador da Defesa Civil e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sérgio Luiz Koch.
        A partir da estação será feito o monitoramento hidrometeorológico, sendo possível mensurar o volume de chuvas, a evaporação da água, o nível e a vazão dos rios, a quantidade de sedimentos e a qualidade das águas. “Riozinho e o Vale do Paranhana sofrem muito com as cheias no inverno. Com a estação vamos monitorar eventos considerados críticos, como cheias e estiagens, disponibilizando informações importantes para toda a sociedade”, enfatiza Koch.
          Para o prefeito Airton Trevizani da Rosa, a instalação permitirá ao município dar um novo passo na Defesa Civil. “Ao lado da iniciativa privada, temos atuado para prevenir desastres e confortar as famílias atingidas pela natureza. No entanto, agora temos uma nova ferramenta para nos auxiliar nesta tarefa, o que nos permitirá trabalhar ainda mais na prevenção, que é a primeira função do gestor público”, define.
            Além de Riozinho, Caraá também ganhou uma estação pluviométrica oficial.

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Data: 14.04.2013
Release 08/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário