Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Alemão destaca avanços nos 26 anos de Riozinho


Prefeito enfatiza obras e conquistas

         Na semana em que Riozinho comemora seus 26 anos de emancipação político/administrativa, o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão) destacou os avanços obtidos pelo município no período. Para ele, as melhorias conquistadas animam a comunidade a pensar em futuro promissor a partir de uma realidade com uma boa infraestrutura de serviços. "Riozinho conta hoje com serviços públicos de qualidade na Saúde, Educação, com melhorias para o homem do campo, obras na cidade e no interior, com um parque de máquinas para realizar a manutenção de estradas, entre tantas outras conquistas", enfatiza.
                  Alemão revela que o desafio de sua segunda administração é deixar um legado à população. "Queremos deixar um legado para os riozinhenses em termos de infraestrutura e novos serviços. Exemplo disso são a Biblioteca Municipal, o Telecentro Comunitário, os novos horários para deslocamento de pacientes a Porto Alegre e as muitas obras em todas as localidades, o que faz de Riozinho uma cidade melhor a cada dia", diz. 
Para ele, é preciso trabalhar ainda mais. "Quando assumi ao lado do Valério Esquinatti, meu vice-prefeito, reuni a equipe de trabalho e disse que o objetivo de nossa gestão seria quebrar aquela velha escrita de que no segundo mandato há uma acomodação natural de quem está no poder. Por isso, seguimos trabalhando muito pela comunidade e garantimos novas conquistas neste período".

CONQUISTAS
             Entre as ações ao longo de 2013 e início de 2014, o prefeito destaca a compra de novos equipamentos para atender agricultores, novos veículos e máquinas, o asfaltamento do Loteamento Rischter, com canalização, construção de calçadas e pavimentação, tudo isso sem cobrar nada dos moradores. "Construímos ainda novas pontes no interior para acabar com velhos problemas em dias de chuva – a última na localidade de Sampaio Ribeiro. Outra conquista para a comunidade foi a instalação do Telecentro Comunitário, que garantiu acesso à internet e computador gratuitos, assim como a rede sem fio gratuita no centro da cidade. Seguimos pagando as contas herdadas de mandatos anteriores, ao mesmo tempo em que honramos todos os nossos compromissos e pagamos a folha em dia", ressalta.

PROJETOS
           Entre os projetos que já foram desenvolvidos pelas secretarias municipais de Riozinho neste segundo mandato, o prefeito destaca iniciativas como o Projeto da Escolinha de Futsal, que atende 130 crianças no turno inverso à escola; o Grupo Arteiros, que trabalha a alfabetização de pessoas com necessidades físicas e mentais em projetos de oficinas terapêuticas, sendo o único no Rio Grande do Sul; o atendimento aos agricultores, tanto no apoio às propriedades como na manutenção das estradas do interior; os muitos cursos gratuitos oferecidos pela Assistência Social no interior e no Centro; e o respeito ao dinheiro público, com a valorização dos impostos gerados pela comunidade e o pagamento de todos os compromissos assumidos pelo município. 

Prefeitura de Riozinho
Data: 11.04.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário