Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de abril de 2014

Riozinho inicia vacinação contra a gripe


         Iniciou hoje, terça-feira (22.04), a campanha de vacinação contra a gripe, que vai até 9 de maio em todo o País. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 49,6 milhões de pessoas dos chamados “gruposprioritários”: crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. 

        Em Riozinho, a vacina pode ser tomada no posto de saúde das 8h às 17h durante a semana. Sábado, dia 26, a unidade de saúde estará aberta para atender a comunidade neste mesmo horário. “No ano passado, o público infantil incluído na campanha tinha idade de seis meses a dois anos. Houve ampliação por parte do ministério para aumentar o público alvo”, revela o vice-prefeito e secretário da Saúde, Valério Esquinatti. 

INTERIOR
      O município se mobilizou para atender quem mora no Interior. “Um veículo estará percorrendo as localidades para vacinação a partir de amanhã, quarta-feira, dia 23 de abril. Com isso, aquelas pessoas que têm dificuldade de deslocamento serão atendidas em casa”, diz o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).

Confira como será o atendimento:

23 DE ABRIL: Sampaio ribeiro, Chuvisqueiro e Mascarada, Palmito e Novo Palmito

24 DE ABRIL: Quebra Cabo, KM 50, Linha 5, KM 45 e Fundo Quente

05 DE MAIO: Arroio do Tigre, Paredão e Centro (acamados)

06 DE MAIO: Alto Riozinho, Santa Bárbara, Baixa Grande, Barro Grande e Linha 7

7 DE MAIO: Centro do Idoso, atendimento ao Grupo de Idosos Renascer

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde

Prefeitura de Riozinho
Data: 22.04.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário