Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Riozinho comemora 25 anos com olhos no futuro


                                                       Rosete Bernard
Uma cidade com muitos encantos e linda por natureza

        Riozinho está em festa neste mês de abril, quando o município comemora seus 25 anos de emancipação político/administrativa. De um pequeno povoado colonizado por imigrantes alemães, poloneses e italianos, além de indígenas nativos, a cidade cresceu e se desenvolveu com o passar dos anos.
         “Temos muito a comemorar e a celebrar juntamente com a comunidade. As mudanças são muitas e aconteceram muito rapidamente. Tivemos um grande salto na qualidade de vida de nossa gente sob todos os aspectos, pois Riozinho não tinha acesso asfaltado, as estradas do interior era muito ruins, não havia pontes de concreto nas localidades, a saúde era precária e poucas ruas eram pavimentadas. Hoje somos uma cidade que dispõe de tudo que a vida moderna pode oferecer, com oportunidades para crianças e jovens que encontram aqui a chance de crescer e formar uma família no município”, destaca o prefeito Airton Trevizani da Rosa (Alemão).
           Com energia elétrica inclusive na área rural, pontes, pavimentação, estradas boas no interior, maquinário próprio, telefonia, internet, escola de qualidade, saúde perto das pessoas e, principalmente, as contas públicas estão em dia, Riozinho pretende seguir no caminho do desenvolvimento. “O compromisso de nossa administração, tanto meu como de meu vice Valério Esquinatti e de toda equipe, é deixar um legado importante para as futuras gerações. Por isso criamos o Distrito Industrial e trabalhamos para ter mais escolas de educação infantil, além de melhorar ainda mais a infraestrutura existente para todos e não apenas na área central da cidade”, diz Alemão.

INTERNET GRATUITA
         A Prefeitura instalou Internet Wi-Fi no Centro e, junto a uma sala na sede da prefeitura, também serão disponibilizados computadores com internet para acesso à população. No local também funcionará a Biblioteca Municipal. “Da mesma forma, estamos preocupados em melhorar o sinal da telefonia celular e de internet nas localidades do interior. Nestas localidades, o município implantará a estrutura, cabendo aos usuários a contratação dos serviços”, define o prefeito.

Prefeitura de Riozinho
Assessoria de Comunicação
Data: 10.04.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário